quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Por que será?

Hoje li esta frase no blog "não compreendo as mulheres" e deixou-me a pensar...

"O divórcio é contagioso, diz um estudo norte-americano, ou seja, assistir ao divórcio de amigos aumenta em 75 por cento a probabilidade de o casal se separar.
Um passarinho engaiolado vê outro passarinho a voar em liberdade e... também quer."

Se fossemos por esta lógica de ideias estava tramada, é que infelizmente, acho eu, tanto a nível de família como de amigos, conheço imensos casais que se divorciaram, uns ao fim de muitos outros de pouquissímos anos de casados. Sinceramente acho que quando não se sente amor, respeito e deixa de existir cumplicidade, então não há nada a fazer. Não há relação que sobreviva sem esses ingredientes e algumas mesmo havendo amor nem sempre as coisas são fáceis de gerir e digerir.

O que mais me faz confusão são os conflitos e guerras que as pessoas, que outrora se amavam tanto, depois travam uma contra a outra. É desolador como nem sequer "amigos" conseguem ficar, são as ofensas, as piquices de "tu fizeste", "tu disseste" de coisas que se passaram à anos e das quais nunca se falou....

Como se costuma dizer "zangam-se as comadres, sabem-se as verdades..."  

Sem comentários:

Enviar um comentário