terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quase no fim, ufa...

Ontem cheguei a casa e pensei: vou limpar o hall de entrada e assim a limpeza fica quase pronta para no fim de semana ir passear (coisa que não me lembro ultimamente de fazer).

Toca a ir buscar o material: escada, aspirador, panos, balde, enfim...

Estava eu quase a acabar e pergunta o filhote: Ó mãe não vamos jantar hoje? Respondi: Claro que vamos. Sobrou frango estufado e arrozinho de ontem e vou aquecer.

Porque os tempos são de crise e se há coisa que me custa é deitar comida fora. Lembro-me sempre que há pessoas sem nada que comer e nós a desperdiçar, por isso sempre que sobra, comida, lá em casa já sabem como é. E aproveitei que o maridão não jantava em casa (estava a trabalhar) e assim dava para os dois.

Como não percebeu bem o que eu disse à primeira tive de repetir e diz ele muito rápido: mais valia teres dito logo que era REDON (traduzindo para quem não sabe e eu também não) - Restos de Ontem, abreviado.

Pelos vistos foi o Paizinho a ensinar-lhe mais uma, escusado será dizer que me escaquei a rir... Ele sai-se com cada uma...

1 comentário:

  1. no poupar é que está o ganho. aqui em cas tb não se deita nada fora tudo se transforma e é aproveitado. , mas afinal de mau feitio não em nada nao senhora. gostei. kis :)

    ResponderEliminar